Como movimento de articulação na área de políticas públicas focado no tema ecossistema de startups, nós, da Dínamo, reiteramos nosso compromisso com a democracia. Para nós, a democracia é absolutamente necessária, deve ser perseguida incansavelmente e construída no dia a dia, por meio de políticas, programas e práticas consistentes que visem a criação de uma sociedade mais justa, governada de forma efetivamente representativa e equânime.
Por isso, reafirmamos o nosso compromisso de continuar buscando ativamente o diálogo – tanto com o governo, como com a sociedade civil – para a co-construção de políticas públicas e iniciativas que visem criar ambiente favorável para o desenvolvimento das startups no Brasil.
De fato, desde 2015, esse tem sido nosso trabalho: atuamos ativamente para a aprovação do Marco Legal da Startups e continuaremos a fazê-lo para a ampliação das pautas neste tema.
Continuaremos lutando por um regime tributário justo e proporcional aos empreendimentos inovadores e seus investidores; por melhor distribuição de capital para as diferentes fases de crescimento das startups; pelo fomento ao ecossistema empreendedor em diferentes regiões do país; por oportunidades de desenvolvimento de talentos em STEM com qualidade para todas as pessoas; pela construção de uma cultura de empreendedorismo de base tecnológica que seja inovadora, ágil, produtiva, mas sobretudo, diversa e inclusiva; e desta forma, por políticas públicas que possam alavancar o desenvolvimento socioeconômico do Brasil.
Fazemos isso por meio do debate público, da produção de conhecimento e conteúdo transparentes e confiáveis. Por meio do diálogo com a sociedade civil, diferentes setores da sociedade e com os representantes de governos em todas as instâncias e matizes politico-ideológicas.
Recentemente, reunimos todas as nossas propostas para o setor de startups em um único documento, a Carta Dínamo aos Candidatos. Leia a carta aos presidenciáveis.
“Reconhecemos e celebramos o processo democrático e trabalharemos para intensificar o debate de políticas públicas para startups com o novo governo”.
Kiko Afonso, presidente da Dínamo
“Independentemente do resultado, sabemos que o começo de um novo governo é um bom momento para a apresentação de pautas e estamos comprometidos em fazer avançar aquelas relacionadas à melhoria do ecossistema de startups e empreendedorismo inovadora no Brasil” (Felipe Matos, VP da Dínamo).
Felipe Matos, VP da Dínamo