Fechamos a série “9 Perguntas para Mulheres Brasileiras na Inovação” entrevistando Dani Junco, Mãe do Lucas e fundadora da B2Mamy, hub de inovação focado em tornar mães e mulheres líderes e livres economicamente.

Dani traz a ideia de felicidade para o centro do conceito de inovação e uma visão muito clara, direta e assertiva sobre a necessidade de diversidade e inclusão para a inovação e a economia no século XXI. Ela revela também seu otimismo para a expansão dos negócios da B2Mammy após o enfraquecimento da pandemia.

Confira a entrevista na íntegra concedida para o Observatório Dínamo

  1. Dínamo: O que é inovação para você? (O seu conceito de inovação, aquele que você mais usa, mais acredita ou vivencia na prática)

Inovação para mim é entender como podemos tornar a vida das pessoas melhor, pensando em soluções no mundo real que reduzam custo, tempo, ou aumentem a sua felicidade.

Dani Junco
  1. Dínamo: O que um negócio que é – ou pretende ser – inovador ganha ao contratar mulheres para compor e liderar suas equipes?

Dani:: Se você perguntar para as mesmas pessoas terá as mesmas respostas. Não tem como ter processos de criação sem diversidade, e não só de gênero.

  1. Dínamo: Os desafios são vários e ainda há muito o que ser transformado, mas na sua perspectiva, o que mais te incomoda na situação das mulheres no universo da inovação tecnológica hoje em dia? 

Dani: O que incomoda no mercado como um todo. Ainda há um monte de líderes cheios de vieses, tomando decisão como era tomado na segunda revolução industrial. Entenderam pouca coisa sobre a Nova Economia e a Era das Causas.

  1. Dínamo: E o que poderia ser feito para mudar esta realidade?

   Dani: Ter cada vez mais grupos minorizados ganhando dinheiro e em posições de poder e decisão.

  1. Dínamo: Qual mulher te inspira no ambiente de inovação tecnológica brasileiro? (suas ídolas/ heroínas ou referências)

Dani: Eu gosto muito de ouvir líderes de inovação aberta e educação como a Ana Carnaúba da Deloitte, a  Dani Cachich da Ambev e a Mafoane Odara da Meta. Admiro demais também minha sócia, irmã e CTO da B2Mamy, Micheli Junco 

  1. Dínamo: Aponte uma tendência em inovação tecnológica para os leitores prestarem atenção em 2022?

Dani: Eu acredito que nunca mais vamos consumir informação e nos relacionar da mesma forma. Eu prestaria atenção cada vez mais no mercado de games. 

  1. Dínamo: O que você deseja para 2022?

Dani: Que a B2Mamy dobre de tamanho e que a gente abra captação no segundo semestre.

  1. Dínamo: O que você vai fazer quando a pandemia acabar? (será que ela acaba?)

Dani: Voltar com os nossos planos de expansão física da Casa B2Mamy. E sim, a pandemia acaba, o que não acaba é a relação com os novos vírus.

  1. Dínamo: Que filme/ livro/ série você curtiu nos últimos tempos ou que te marcou e você gostaria de indicar? (Comente um pouco para o leitor ter um pouco de contexto)

Dani: Inventando Ana e O Jogo Infinito.