Matheus Moraes mergulhou de cabeça na indústria de healthtechs ao fundar, ao lado de André Florence (ex-99) e Guilherme Azevedo (ex-Dr. Consulta), a operadora e gestora de saúde Alice, em junho 2020. Diante de todas as dores e desafios que Matheus tem percebido neste mercado, ele mantém a aposta no setor. De acordo com o executivo, as healthtechs estão vivendo uma explosão de oportunidades e têm um grande potencial de crescimento e retorno a quem se propor a empreender nesta área.

“As indústrias, principalmente as de tecnologia, precisam de um certo grau de maturidade para deslanchar. Nós vimos isso com as fintechs: tinha a Braspag, a Moip, o PagSeguro… Elas faziam parte de um mercado promissor, mas que estava engatinhando. Hoje, explodiu”

afirma Matheus ao citar o Nubank e outras empresas que usam a tecnologia a serviço de produtos financeiros.

No setor de fintechs, Matheus aponta a carência de soluções tecnológicas que proporcionem maior eficiência aos processos de hospitais e laboratórios e que ajudem no dia-a-dia dos profissionais da saúde. “Até hoje, existem hospitais, em lugares menores, que usam papel, prontuário em papel”, afirma o executivo. Além disso, ele acredita que a saúde pode ser muito beneficiada com a integração de médicos e tecnologia no diagnóstico de doenças.

Matheus Moraes é co-fundador e diretor de operações da healthtech Alice, a primeira gestora de saúde do Brasil. Nascido em Ipatinga/MG, se formou em direito na Universidade Federal de Minas Gerais. Ao longo da sua trajetória, trabalhou no Moip Pagamentos e 99 – na qual assumiu a presidência em 2018. Em 2019, junto com André Florence (ex-99) e Guilherme Azevedo (ex-Dr. Consulta), fundou a Alice, que já recebeu 174,8 milhões de dólares de investimento desde a sua fundação.

Fonte: Yahoo Finanças