Se você leu nosso artigo anterior “Tendências – Entenda como vemos 2022” , vai gostar de saber o que o Dínamo está planejando para 2022.

No que a gente acredita e como a gente vai fazer acontecer

O Dínamo acredita que o ano de 2022 pode ser um ano de transformações profundas para o Brasil, mas isso depende da atuação dos cidadãos, da sociedade civil e da resposta dos governantes e candidatos. 

Nosso objetivo é ser a ponte entre a sociedade civil organizada (startups, associações, empresas, etc) e o governo em suas diferentes instâncias. Nosso jeito de fazer isso é por meio de articulação política, conteúdo e apoio especializado em discussões sobre o tema da inovação tecnológica, como este artigo. 

Por isso, assumimos o compromisso de fazer de 2022 um ano de muito debate, conexões e articulação política, com foco na criação de um ambiente mais propício à inovação tecnológica, apoiada em uma nova cultura e em novos modelos de comportamento empreendedor.

1. A hora e a vez da Educação e da Diversidade

Em 2022 o Dínamo definiu Diversidade & Inclusão e Talentos como seus temas prioritários. Eles fazem parte dos eixos de atuação do Dínamo, desde a criação da associação, em XXXX ANO. Mas entendemos que o atual cenário brasileiro exige especial dedicação a estes temas.

Para tal, em cada um destes temas, estamos criando Grupos de Trabalho, com a participação de atores externos ao Dínamo. Serão convidadas pessoas que já tenham trajetória nos temas e representem perspectivas diversas e enriquecedoras. A proposta é que estas pessoas nos ajudem a compreender um pouco mais sobre os problemas de D&I e Talentos no Brasil e a co-criar conosco propostas de políticas públicas Queremos criar um ambiente mais respeitoso, inclusivo e diverso para o desenvolvimento da inovação no Brasil. 

2. Debate político

A partir de nossa compreensão sobre os temas fundamentais para a inovação tecnológica no Brasil, vamos promover oportunidades de debate com candidatos das diversas instâncias. Queremos escutar suas ideias e projetos políticos no que tange o ecossistema startups, mas também apresentar nossas propostas de políticas públicas para fomentar o ecossistema brasileiro.

3. Participação no Case 2022

Sim! Já anota aí na sua agenda: o CASE 2022, será realizado em São Paulo, nos dias 17 e 18 de novembro. Este é o maior evento de startups e empreendedorismo na América Latina! E como sempre, claro, o Dínamo estará presente, trazendo conteúdos relevantes sobre políticas públicas para a inovação de sucesso no Brasil e no mundo. Em 2021, a gente já inovou com painéis como: Como D&I impacta o mundo dos investimentos?

Em 2022, vamos nos aprofundar nos temas prioritários, Talentos e D&I, além de trazer outros debates de grande impacto no ecossistema de inovação, como investimentos e regulação!  Acesse este e outros conteúdos do CASE 2021 aqui. Aguarde e participe!

4. Observatório Dínamo

Por último, mas não menos importante, lançamos recentemente o Observatório Dínamo, um site cujo objetivo é ser o espaço para o debate sobre políticas públicas voltadas para a inovação tecnológica. 

Queremos que este seja um canal de conteúdo confiável e relevante para você, empreendedor, liderança, profissional de inovação, investidor ou acelerador. Teremos artigos opinativos, conteúdo educativo sobre advocacy, posicionamento crítico sobre projetos de lei em trâmite, boletim de notícias e muito mais!

Contamos com sua participação e sugestões para o e-mail diversidade@dinamo.org.br